7 de fevereiro de 2014

Suco de caixinha saudável? Não, não se deixe enganar.



       Muitas mães oferecem a sua família os tais “sucos de caixinha”, pois são práticos e acreditam ser saudáveis.
       Mas na verdade não são! Pra começar não são sucos e sim néctares, o que significa que possuem uma concentração maior de açúcares.
       Outra característica é que possuem aditivos, conservantes e muitas vezes corantes artificiais. Sendo que para crianças, principalmente antes dos 2 anos, não é recomendado a ingestão destes componentes pois podem ocasionar alergias.
      Além disso eles possuem baixa concentração de polpa de fruta comparado.
       Então se você busca praticidade e quer aliar uma boa nutrição a seus filhos e sua família, você pode optar por polpas de frutas concentradas e congeladas, que podem ser encontradas prontas para consumo nos supermercados e afins, ou então você mesmo pode produzi-las, congelando pedaços de frutas maduras em seu freezer ou congelador, armazenando-as em potes ou sacos plásticos, aí é só bater no liquidificador com água e se necessário adoçar!
         
         Outra opção também são sucos integrais sem adição de açúcares, conservantes ou outros aditivos, que são vendidos em garrafas. E também os sucos concentrados de garrafas, que basta diluí-los e adoçar se necessário.
         Se você quiser ler na integra o teste recente que o IDEC realizou nos néctares de caixinha acesse: IDEC

no site Mãezissima você terá um texto sobre este assunto, também escrito por mim!

Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário